Agora

Apesar de ainda faltarem urnas a serem apuradas, é certo afirmar que Massa e Milei irão para o segundo turno. A virada do peronista surpreendeu muitos já que pesquisas afirmavam que Milei seria o primeiro.

Há 1 minuto

Com mais de 90% das urnas apuradas, o candidato peronista acumulou 36,3% dos votos válidos nas urnas, contra 30,2% do libertário, que frustrou a expectativa de seus apoiadores de vitória no primeiro turno. Já a macrista Patricia Bullrich somou apenas 23,8% dos eleitores e está fora da corrida.

Há 8 minutos

Massa e Milei irão disputar o segundo turno na Argentina. Novo pleito será no dia 19 de novembro

Há 47 minutos

A disputa presidencial na Argentina terá segundo turno, entre o ministro da Economia, Sérgio Massa, e o deputado ultraliberal Javier Milei, mostram dados iniciais da apuração da eleição, realizada neste domingo, 22.

Com 81,89% das urnas apuradas, Massa soma 36,11% dos votos, Milei, 30,35% e Patricia Bullrich, 23,69%. Completam a disputa Juan Schiaretti, com 7,18%, e Myriam Bregnan, com 2,64%.

Há 2 horas

Eleição ocorreu sem problemas. Milei aparece como favorito a ficar em primeiro, mas sem a vantagem para ganhar no primeiro turno. Massa é o provável segundo colocado.

Há 7 horas

Confira abaixo (só clicar na imagem) as principais informações sobre as eleições da Argentina:

Há 7 horas

A partir das 18h, teremos as primeiras informações da apuração das eleições da Argentina.

 

Há 7 horas

A votação na Argentina não tem urna eletrônica.

 

Há 7 horas

Caso isso não ocorra, há um segundo turno marcado para o dia 19 de novembro, com os dois primeiros colocado.

 

Há 7 horas

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa garantir mais de 45% dos votos. Ou mais de 40% desde que com uma diferença superior a 10 pontos percentuais para o rival mais próximo.