VIVA O FUTURO

Ex-guardador de carros realiza sonho ao conseguir primeiro emprego com carteira assinada em meio à pandemia

O TV Jornal Meio-Dia está exibindo um quadro de relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos

Suzyanne Freitas

A pandemia do novo coronavírus trouxe crise, mas também revelou exemplos de quem não desanimou e que servem de inspiração. O TV Jornal Meio-Dia começou a exibir, no mês de julho, o quadro "Viva o Futuro" com relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos.

Com a pandemia, diversas mudanças foram provocadas na vida de milhares de trabalhadores. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que só no mês de junho mais de 470 mil pernambucanos ficaram desempregados. Mas, em meio a um cenário de tantas demissões, há esperança também. 

Foi o caso do ex-guardador de carros José Roberto da Silva, de 41 anos, que conseguiu realizar o sonho de ter o primeiro emprego com carteira assinada em meio à pandemia. Ele conta que desde jovem sempre conseguiu sustento como guardador de carros. 

Conquista

Em plena pandemia, ele conquistou o primeiro emprego. Roberto ficou sabendo de uma oportunidade de emprego na Trino, empresa de terceirização de serviços, localizada na Iputinga, e decidiu se candidatar. Como nunca havia tido um emprego formal não achava que teria alguma chance. 

Segredo

Uma chance que está sendo dada por empresas que, mesmo com dificuldades, estão investindo em meio à crise provocada pela covid-19, como explica o coordenador operacional Carlos Alves. Ele ressalta que para Roberto e a empresa, o segrego para seguir adiante é o mesmo: oportunidade.

Destino

Depois da pandemia, Roberto deixou os carros de lado para dirigir o seu próprio destino.

Quadro 'Viva o Futuro'

O novo quadro da TV Jornal, Viva o Futuro tem como objetivo mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. E que, apesar de tudo, a vida segue e pode vir com novos e largos horizontes. O primeiro relato foi da empreendedora Rafaela Mendes, que mudou os rumos e criou um coletivo de mulheres em meio à pandemia.

TAGS